sábado, 30 de junho de 2012

Rio +20 + O que você pode fazer para ajudar?


A primeira postagem de hoje,vou falar sobre um pouco da Rio +20, em seguida com algumas dicas, você irá ajudar o meio-ambiente, e não ficar simplesmente acompanhando o evento pela TV.

Um pouco sobre a Rio +20
Foi a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, e teve como temas principais a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

A Conferência se chama Rio+20 da porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Tem como objetivo a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Dicas
Só porque você não é um importante chefe de Estado não significa que não possa ajudar o meio ambiente! Separamos algumas dicas que vão te ajudar a realizar essa "missão" que, por mais que não pareça, é bem fácil.
  • Para economizar energia, opte por lâmpadas fluorescentes, tire os aparelhos que não estiver usando da tomada e desligue o monitor do computador quando não estiver usando-o
  • Para economizar água, feche a torneira quando esta não estiver em uso, nunca jogue óleo de fritura na pia da cozinha(1 litro de óleo jogado pela pia, é igual a 1000 litros d'água poluídos) e nada de demorar muito tempo no banho!
  • Para preservar a qualidade do ar, prefira transportes coletivos e convença seus pais de que não é necessário ir de carro a um lugar próximo de casa, e que ir a pé ou de bicicleta é muito melhor, além de ser mais saudável.
  • Para cuidar do lixo, ao invés de jogar todo ele na mesma lixeira, de preferência à coleta seletiva, o que evita a contaminação do solo e diminui a retirada de matérias-primas da natureza.
  • Na hora das compras, escolha produtos que possuem o "selo verde", que garante que durante sua produção não houve agressão ao meio ambiente, ou que durante seu uso haverá economia de recursos naturais. E lembre-se de recusar as sacolas plásticas e optar pelas ecobags!
Site recomendado
Setor Reciclagem - Aprenda a transformar vários materiais que iriam para o lixo em coisas incríveis!

Espero que tenha gostado das dicas e que comece o mais rápido possível a executá-las!
Kissus,Dúh

Fonte:Curiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário